5 MÉTODOS PARA COMBATER AS DORES SEM PRECISAR IR À FARMÁCIA

5 MÉTODOS PARA COMBATER AS DORES SEM PRECISAR IR À FARMÁCIA

30 / Agosto / 2018

          É normal quem treina, corre, pratica qualquer tipo de atividade física, sentir dores no corpo. Mesmo que você não abuse ou force o corpo, às vezes, até quebra um galho tomar um analgésico para mandar embora aquela dor chata, porém, fazer disso um hábito não é bom, além de que existem outros métodos que você pode utilizar para combater essas dores. Alguns você já até conhece ou deve ter ouvido falar, mas acabou não dando valor.


          Bom, se você não quer sentir dores jovem, muito menos quando envelhecer, é bom valorizar agora.


Saca só:


5 MÉTODOS PARA COMBATER AS DORES SEM PRECISAR IR À FARMÁCIA


1. Faça alongamento


alongamento triceps          Ter um corpo flexível é extremamente importante se você não quiser ter dor no corpo. Homens atléticos, por exemplo, tendem a sofrer com lesões nos ombros, nas costas, além de sofrerem de tendinite. Conforme as pessoas vão envelhecendo, os músculos acabam ficando mais apertados, contraídos. Então, você acaba sentindo aquele puxão que dói, tipo uma cãimbra, por isso que é bom se alongar e ser flexível. Por isso, alongue-se. Uma boa é yoga, pilates. Se você tem preconceito, deixe-o de lado.


2. Foam Roller


Foam Roller         O Foam Roller é um de muitos acessórios para recuperar os músculos, caso você não saiba. Ele ajuda a diminuir as dores musculares decorrentes do pós-treino. Além disso, ele garante que, no próximo treino, você esteja bem recuperado do treino passado. Claro que ele também é muito bom para aumentar a flexibilidade corporal que, conforme mostrado acima, é fundamental no combate à dor.


3. Acupuntura


acupunturaacupunturaacupunturaacupuntura          Outra opção pode ser a acupuntura, caso você não tenha medo de agulhas, né? Saiba que a acupuntura é uma terapia milenar chinesa, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Esta aplicação faz com que as terminações nervosas na pele e outros tecidos envivem uma mensagem ao cérebro, ocasionando diversos efeitos ao corpo. Esses efeitos podem ter ação analgésica e antiinflamatória.


4. Dieta anti-inflamatória


anti-inflamatórios 4          Quem acompanha o Blog sabe que já falamos aqui sobre alimentos com objetivos anti-inflamatórios. Por isso que é importante cuidar da alimentação e não sair por aí treinando e se alimentando de qualquer jeito. Se você estudar, pesquisar, se informar aqui mesmo no Feito de Iridium, verá ótimas opções e dicas tanto de treino, quanto dietas e ter uma alimentação saudável te ajudará uma vida muito melhor, principalmente sem dores, né?


5. Banheira de Gelo


banheira de gelo           Ah, a temida banheira de gelo. Quem é que gosta de mergulhar nela? Pior (ou não) é que ela faz um bem danado ao corpo, principalmente aos músculos. Muitos atletas, dos mais variados esportes, recorrem às banheiras de gelo para recuperar o corpo após determinada atividade física. Um banho de gelo ajuda a conter a inflamação nas articulações e nos músculos. O frio faz com que as toxinas sejam bombeadas para fora dos músculos. Os vasos sanguíneos são contraídos, empurrando o sangue para o núcleo, então este mesmo sangue acaba retornando ao músculo quando você se movimenta.

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