4 sinais de que você precisa fazer academia

4 sinais de que você precisa fazer academia

17 / Junho / 2019

Já parou para ouvir o seu corpo hoje? Acredite: ele constantemente emite sinais que mostram como está a nossa saúde. Alguns desses sinais podem indicar que é hora de começar a frequentar uma academia e fazer exercícios. Você sabe quais são eles? Hoje nós vamos mostrar para você!

1- Cansaço extremo no final do dia

Se sentir cansado ao chegar em casa é normal. Porém, se o cansaço que você sente é exagerado, é sinal de sedentarismo. Pessoas que se exercitam têm o corpo mais disposto e não se sentem tão mal no final do dia.

2- Falta de fôlego em atividades simples

Se você fica sem fôlego mesmo durante atividades que exigem pouco esforço, seu corpo está com a resistência muito baixa. Ao fazer exercício regularmente, seu corpo ficará gradualmente mais forte e subir um ou dois lances de escadas, por exemplo, já não será mais um problema para você.

3- Sono leve e noites mal dormidas

Uma rotina de treinos ajuda as pessoas a terem mais qualidade de sono. Se você dorme mal, ou tem a sensação de que já acorda cansado, os exercícios podem solucionar os seus problemas.

4- Estresse

Atividades físicas fazem com que seu corpo produza serotonina e endorfina — hormônios que nos garantem a sensação de bem estar. Se nervosismo e raiva têm feito parte da sua rotina e você não pratica nenhum exercício, é hora de repensar os seus hábitos e começar a frequentar uma academia.

Se você identificou um (ou mais!) desses sinais no seu corpo, não espere mais: comece a treinar em uma academia. Deixar essa tarefa para depois pode agravar esses sinais e impedir você de desfrutar de toda a qualidade de vida que merece. Se você tiver dúvidas sobre como deve ser uma rotina de treinos na academia, ou mais dúvidas sobre como os exercícios podem ajudar você a se sentir melhor, entre em contato conosco!

COMPARTILHE!

Tags:

Deixe o seu comentário!