5 dicas de organização financeira para você conseguir frequentar a academia

5 dicas de organização financeira para você conseguir frequentar a academia

17 / Junho / 2019

Saúde em primeiro lugar, certo? Frequentar a academia, ao contrário do que se costuma imaginar, não significa apenas ir em busca do corpo ideal: praticar atividades é fundamental para a sua saúde mental e física. Entretanto, nós sabemos que nem sempre a situação financeira coopera para que possamos ir à academia com a regularidade necessária. Por isso, no artigo de hoje, separamos 5 dicas para que você consiga economizar e organizar suas finanças para começar a investir na sua saúde.

1- Corte gastos desnecessários

Liste todas as suas despesas e verifique se você tem gastado dinheiro com algo que, na verdade, não é tão importante assim. Quando levamos uma rotina na qual a organização financeira não está inclusa, é comum que sigamos com gastos que já não fazem mais parte das nossas necessidades, mas que seguem consumindo nosso dinheiro por força do hábito.

2- Separe uma quantia no começo do mês

É comum que digamos para nós mesmos que vamos executar nossos planos "se sobrar dinheiro no final do mês". O problema dessa promessa é que, ao longo desse período, precisamos usar o salário quitar dívidas e outras necessidades e, ao final, a probabilidade de sobrar uma quantia razoável é bastante pequena. Por isso, ao decidir frequentar a academia, separe o dinheiro no começo do mês — assim você não se sentirá tentado a gastá-lo.

3- Defina as suas prioridades

Organizar as finanças também requer organizar a sua vida! O que é prioridade para você? Se a sua for a sua prioridade, por exemplo, você encontrará muito mais motivação para cumprir o item acima — separar mensalmente uma quantia que será usada com sua matrícula na academia. É também nesse processo que encontramos gastos que podemos cortar.

4- Liste os seus gastos futuros

As idas ao mercado, aquela compra grande que você pretende fazer, um passeio no shopping: anote todos esses gastos para poder avaliar com mais clareza se você realmente quer, deve e pode gastar essas quantias. Esse é um processo muito importante no processo de educação financeira, afinal, você analisa o seu comportamento enquanto consumidor e decide quais hábitos devem ser mantidos e quais devem ser repensados.

5- Encontre o plano ideal para você

Nem todas as academias são caras. Muitas oferecem planos diferentes e versáteis, bem como formas de pagamento que podem ajudar você a frequentar academia, sem precisar de uma grande mudança na sua vida financeira. Na Engenharia do Corpo, por exemplo, contamos com diferentes planos, além de um sistema exclusivo de pagamento, que não conta com aprovação de crédito. Ficou interessado? Entre em contato conosco para saber mais.

COMPARTILHE!

Deixe o seu comentário!