Como avaliar se a infraestrutura de uma academia é de qualidade

Como avaliar se a infraestrutura de uma academia é de qualidade

14 / Junho / 2019

Agora que você já decidiu frequentar a academia e investir na sua saúde, é hora de escolher em qual academia você vai treinar. Para isso, é preciso saber como avaliar uma academia e definir se ela é de qualidade, ou não. Nesse texto, vamos elencar alguns pontos que devem ser analisados e ajudar você a encontrar o melhor lugar para treinar!

1- Avalie a localização

É mais provável que você se dedique melhor aos seus treinos se frequentar uma academia localizada em um endereço que facilite a sua rotina. Por isso, escolhe um local que fique perto de sua casa, do seu trabalho ou de onde você estuda. Assim, não terá que fazer nenhum grande deslocamento que possa, por ventura, te desmotivar ao longo dos seus treinos.

2- Entenda os métodos da academia

Haverá um profissional para ajudar você com os aparelhos? É possível fazer avaliação física e nutricional nessa academia? Uma academia não é feita apenas de um conjunto de equipamentos: é preciso uma equipe capacitada e que esteja disposta a te auxiliar e prestar todo o suporte de que você necessita. Antes de contratar um plano, que tal agendar uma aula teste no local para entender melhor o método da academia?

3- Analise os equipamentos

Seu treino será mais eficaz se você tiver acesso a equipamentos de alta qualidade e que foram desenvolvidos para fazer você se sentir confortável durante os movimentos. Outro detalhe que deve ser observado é a quantidade de equipamentos disponíveis.

4- Avalie o atendimento

Um bom atendimento é a base de todo negócio. Por isso, verifique não apenas se os funcionários do local tratam você com gentileza, mas também se eles esclarecem as suas dúvidas e se mantêm de prontidão sempre que você precisar de auxílio.

Treinar em uma academia que atenda a todos esses requisitos é muito melhor, não é? Na Engenharia do Corpo, nós trabalhamos para oferecer excelência em todos esses pontos e você pode agendar uma aula-teste gratuita para conhecer nossa estrutura. Para agendar, basta entrar em contato conosco!

COMPARTILHE!

Tags:

Deixe o seu comentário!