Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Você já pensou em praticar Muay Thai? Na rede Engenharia do Corpo, além da estrutura de qualidade, também temos a opção de diversas atividades físicas, incluindo as modalidades de lutas, uma delas é o Muay Thai.

As aulas são elaboradas de forma que todos possam entender e aplicar as técnicas desta arte marcial. "O trabalho inicia com postura de base, priorizando golpes e defesas. O próprio aquecimento já começa com atividades básicas como socos, defesas e chutes. A partir daí, começamos a avançar nas atividades", explicou Maurício Stein, treinador de Muay Thai na unidade de Novo Hamburgo (RS).

Mulher praticando muay thai em aula coletiva

A modalidade pode ser executada por todas as faixas etárias, basta ter interesse em aprender, se aperfeiçoar, ou simplesmente se exercitar. Conforme Stein, para crianças, os treinos são levados mais para o lado recreativo. Adolescentes, homens e mulheres realizam exercícios de nível médio a alto de acordo com a resistência de cada um. "Praticando duas vezes por semana já é um bom começo. Logo os resultados aparecem. Além de inúmeros benefícios a saúde física e mental, o aluno irá aprender todos os movimentos que são executados em uma luta de verdade", frisou.

O que você acha de inserir na sua rotina de treinos essa modalidade que só irá trazer benefícios? Listamos aqui alguns ganhos que você terá com a prática do Muay Thai: Melhora o contorno corporal e o condicionamento físico; Fortalece e tonifica os músculos; Aumenta a elasticidade; Emagrece; Melhora a autoestima; Disciplina a mente e o corpo; Em uma aula de 45 minutos, perde-se em média de 800 a 1.200 calorias, dependendo da intensidade do treino e da resistência e biotipo do praticante. Entre em contato com a unidade mais próxima e agende uma aula experimental desta modalidade incrível.

Curiosidade: O Muay Thai é uma arte marcial milenar de origem tailandesa. Para se defender de invasões e não se ferir gravemente nos treinamentos, os agricultores não usavam suas espadas e punhais nos treinos, investindo nos chutes, socos, joelhadas, caneladas e cotoveladas.