A Engenharia do Corpo é o resultado da dedicação dos investidores e de seus colaboradores que compõem o atual quadro funcional, além de outras tantas pessoas que em algum momento desta caminhada deram a sua contribuição.
Modesta, mas com objetivos bem definidos, assim foi o início da rede de academias Engenharia do Corpo, idealizada e materializada pelos irmãos Alexandre e Diego Zanella.
Na cidade de Caxias do Sul, Serra Gaúcha, em novembro de 2012, a Engenharia do Corpo começou a receber os seus primeiros alunos.
Passado mais de uma década, a empresa alcançou patamares que pareciam inalcançáveis.
A Engenharia do Corpo evoluiu muito, passou a ser uma Franchising, até tornar-se uma Holding e alcançar o posto de uma das maiores redes de academias da América Latina, com mais de 100 unidades em todo o Brasil.
Mas até chegar neste ponto, muito trabalho árduo e busca por aperfeiçoamento foram e seguem sendo empregados.
A Engenharia do Corpo foi edificada sob os alicerces de um plano de negócio bem estruturado, que contribui para que a empresa possa avançar de forma segura e entregar a melhor estrutura fitness aos seus alunos.
Junto com a ótima gestão implantada, outro fator que contribui para o sucesso sólido da empresa, é a orientação dos sócios fundadores. Desde o início os irmãos preconizaram a importância do trabalho coletivo e a saúde das pessoas.
A Engenharia do Corpo é o resultado da dedicação dos investidores e de seus colaboradores que compõem o atual quadro funcional, além de outras tantas pessoas que em algum momento desta caminhada deram a sua contribuição.
Expansão da marca
O fato da Engenharia do Corpo ter como um de seus pilares o fortalecimento da saúde física e mental dos brasileiros por meio da atividade física e não abrir mão do atendimento humanizado, certamente contribui para que os seus empreendimentos tenham uma grande aceitação no mercado.
Desta forma, a Zanella Holding, empresa que administra todas as operações da Rede, cumpre com outro papel fundamental, que é o de fomentar o desenvolvimento socioeconômico nas cidades em que atua.
A expansão da marca é pelo sistema de franquias no modo híbrido, na qual o franqueado investe o capital e a franqueadora realiza a gestão de cada operação.
As primeiras franquias foram abertas entre 2018 e 2019, após meses de pesquisa de mercado, tendências e negócios junto a especialistas em marketing. Desde então, a Engenharia do Corpo não parou mais de crescer.
Além de desenvolver e implantar mecanismos que assegurem a eficiência de seus empreendimentos, a Holding investe em ferramentas que lhe proporcionam antever tendências de mercado e, assim, conseguir estar sempre a frente da concorrência, ofertando ao público o que tem de mais moderno no segmento fitness e, aos investidores, a certeza de aplicarem seu capital em um negócio lucrativo.
Atualmente, a Rede é detentora das marcas Engenharia do Corpo, BGT30, Exclusive e BOX (academias), Divino Shape (vestuário, alimentação e suplementação) e EC Beach (arenas para esportes de areia).
Quer saber mais sobre como se tornar um franqueado de sucesso?
Quer fazer parte deste universo promissor e ver como tudo isso funciona na prática? Clique aqui e não perca mais tempo.
Ficou interessado em mais conteúdos como este? Então fique de olhos nos conteúdos sobre mercado fitness e negócios em nosso blog.