Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Nem sempre é fácil inserir na rotina um novo hábito por mais benefícios que ele venha nos proporcionar. Mas, seguindo alguns passos, este processo pode ser simplificado. Por isso, preparamos 6 dicas que vão te ajudar a construir o hábito de treinar. Se liga nelas!

Dica 1

Além do desejo de querer construir o hábito de treinar, é fundamental escolher uma academia que reúna aparelhos de qualidade e professores capacitados para lhe ajudar na execução dos exercícios e eventuais dúvidas. Prestar atenção nestas condições é essencial para que você pegue gosto pelo treino, experimente as transformações benéficas que essa rotina proporciona e se sinta acolhido dentro do ambiente.

Dica 2

Para que você construa o hábito de treinar é importante que reserve um tempinho do seu dia, ajustando-o dentro da sua rotina. Em nossas academias, além do foco estar sempre no aluno, temos um grande diferencial que contribui para que as pessoas construam o hábito de treinar, que são os horários estendidos de atendimento. Cada pessoa precisa ajustar a sua rotina de treinos conforme a sua necessidade e disponibilidade. Nós, estaremos sempre à disposição para te ajudar.

Dica 3

Estabeleça quais são as suas prioridades e identifique quais as limitações ou especificidades do seu corpo. Tendo isto definido, no momento em que você contratar um plano ou vir fazer uma aula experimental, você já pode nos passar um bom panorama sobre a sua realidade e objetivos. Com base nestas informações nossos instrutores irão te ajudar a montar um cronograma de treinos em que você irá progredir no seu ritmo, sentindo os benefícios aumentarem dia após dia.

Dica 4

Não se cobre demais, respeite seu tempo e comemore as suas conquistas.  Mantendo a constância e com um bom suporte dos professores logo os treinos se tornarão um hábito. Caso seus dias sejam corridos,  se liga no raciocínio de Charles Duhigg, autor do livro O Poder do Hábito,  ele  afirma que é possível modificar e criar um hábito apenas substituindo-o por outro. Seguindo essa linha de pensamento, você  pode identificar na sua rotina qual hábito pode ser substituído pela atividade física.

Dica 5

Sabemos o quanto uma boa companhia faz bem, né? Neste sentido, treinar junto com uma pessoa que você gosta pode ser uma boa estratégia no fortalecimento do hábito de treinar. Você já tem alguém em mente? Pode ser que ela esteja esperando o seu convite. Desta forma, quando um estiver cansado ou com aquela preguiça, terá alguém lhe motivando a seguir em frente, e o hábito de treinar fica mais perto de ser alcançado.

Pessoas treinando juntas e criando o hábito de treinar

Dica 6 

Arrume com antecedência a sua mochila com tudo o que você precisa para treinar. Aí, o risco de esquecer algum item como toalha, garrafinha de água, roupa de treino e outros itens é bem menor, diminuindo assim as chances de acontecer aqueles imprevistos chatos. Além disso, o ato de ir até a academia fica ainda mais fácil, pois é só pegar a mochila e ir.

Seguindo estes passos, juntamente com a sua vontade de inserir na rotina o hábito de treinar e com todo o nosso suporte, as chances de você alcançar seu objetivo são reais. Mas lembre-se, para que as grandes metas sejam alcançadas, o início não deve ser ousado, pois se trata de um período de adaptação e deve-se respeitar os limites do seu corpo, de modo que a progressão aconteça de forma harmoniosa.

Uma coisa é certa, os resultados vão aparecer! Mas, o tempo em que eles serão alcançados é variável e depende de vários fatores. O mais importante é dar o primeiro passo, ser persistente e ter a certeza de que estaremos sempre ao teu lado na construção do seu hábito de treinar.

E aí, o que achou? Vamos construir o hábito de treinar? Então confere qual é a unidade mais perto de você clicando aqui ou chama a gente no WhatsApp e vamos começar seus treinos.