Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

A mais perfeita das máquinas, o corpo humano, precisa de atenção e cuidados constantes. Cada membro, órgão, tem as suas especificidades e necessidades. Para que todos funcionem e desempenhem suas funções em harmonia, nos proporcionando viver a vida de forma plena, precisamos adotar hábitos saudáveis, seja na alimentação, seja praticando atividade física.

Quando nos deixamos levar pela preguiça ou pela comodidade, resultados negativos podem surgir com mais facilidade e interferir em nosso organismo, seja esteticamente ou em questões de saúde. Ambas situações, em menor ou maior grau, refletem diretamente no dia a dia e em nossa qualidade de vida.

Muita gente se incomoda com a flacidez do tríceps, o famoso ‘tchauzinho’. Mas saiba que é possível acabar ou reduzi-lo a níveis que não atrapalham. Existem cinco exercícios que contribuem para isto: tríceps no banco, flexão de braço, rosca francesa, tríceps testa e tríceps coice. "São ótimos exercícios indiferente da ordem em que são feitos. O ideal, é fazê-los uma ou duas vezes na semana, normalmente três séries de doze repetições", explicou Victor Fritsch, responsável técnico da unidade Engenharia do Corpo BGT30 Avenida Itália em Caxias do Sul (RS).

Normalmente, a flacidez nos braços deriva de perda ou falta de tonicidade do músculo, da pele ou de ambos. Sedentarismo, sobrepeso, idade, má alimentação, tabagismo e até excesso de álcool, são fatores que podem influenciar o desenvolvimento deste tipo de problema. "Uma série de elementos geram as condições favoráveis para o desenvolvimento da flacidez do tríceps. A partir da adolescência, este tipo de problema já pode começar a aparecer, tanto em homens como em mulheres. Tudo vai depender do estilo de vida que a pessoa leva", observou.

Conforme Fritsch, a pessoa que já desenvolveu a flacidez no tríceps, de forma regrada tanto na alimentação como na realização destes cinco, dentre outros exercícios que fazem com que o corpo se beneficie como um todo, terão de forma gradativa a redução da flacidez até a sua eliminação. "De duas a três semanas já se nota a diferença. No entanto, a evolução varia de pessoa para pessoa. Depende da resposta fisiológica de cada um. Obesos que perderam muito peso não terão resultado tão perceptível num curto prazo”.

Nas academias da rede, além da melhor estrutura em se tratando de segmento fitness, você terá todo o suporte dos instrutores, que vão te auxiliar na montagem de um cronograma de treinos visando o alcance dos seus objetivos e também na execução dos exercícios.

Com a sua dedicação e com a orientação dos instrutores, seu tríceps ficará firme