Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Ter uma alimentação saudável e de maneira equilibrada pode ser um desafio quando não estamos em nosso lar. Com opções rápidas e fáceis de fast food ou lanches industrializados, é fácil desviar do caminho da alimentação saudável. No entanto, com pequenos ajustes, é possível manter uma dieta equilibrada, mesmo quando estivermos longe da nossa cozinha. Para lhe ajudar, a nutricionista Jordana Lessa preparou algumas dicas.

mesa com diversos alimentos saudáveis e um menu no meio, para falar sobe formas de seguir se alimento de forma saudável mesmo comendo fora de casa

 

  • Planeje com antecedência: Antes de sair de casa, verifique se você tem um plano para as suas refeições. Pesquise restaurantes ​​ou opções de fast food mais saudáveis. Você também pode preparar refeições e lanches ​​para levar.

 

  • Leia os rótulos: Quando for comprar alimentos embalados, leia os rótulos e verifique os ingredientes e os valores nutricionais. Evite alimentos com alto teor de açúcar, sódio e gordura saturada na composição.

 

  • Escolha opções mais saudáveis: Ao fazer o pedido em um restaurante, opte por opções mais saudáveis, como saladas, vegetais grelhados ou frutas frescas. Evite alimentos fritos, molhos pesados ​​ou comidas processadas.

 

  • Controle as porções: Tente dividir uma refeição com alguém ou peça uma porção menor. Você também pode levar para casa metade da sua refeição para comer mais tarde.

 

  • Beba água: Em vez de bebidas açucaradas, como refrigerantes ou sucos, escolha água ou chás sem açúcar. Além de te manter hidratado, a água pode ajudar a reduzir o apetite.

 

  • Não se culpe: Se você acabar comendo algo menos saudável, não se culpe. Lembre-se de que uma alimentação equilibrada é sobre consistência e não perfeição. Tente compensar com opções mais saudáveis nas próximas refeições.

 

Quando tiver que comer fora de casa, tente seguir essas dicas que a nutricionista Jordana Lessa fez com carinho. Temos a certeza de que você sentirá a diferença na sua alimentação.