COMPARTILHAR
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp

Dançar é uma atividade física, que além de ajudar no condicionamento físico, ajuda acalmar a mente e melhora o sistema cardiovascular.

Dançar faz bem para saúde

Dançar faz bem para saúde

 

Neste 29 de abril, comemora-se o Dia Internacional da Dança.

Mais do que uma atividade física, a dança é uma arte, extremamente benéfica para a saúde física e mental.

Exímio dançarino, iniciante ou aqueles sem compasso, a dança é para todos, sem distinção.

E sabe o que é melhor? Nas academias Engenharia do Corpo é possível evoluir e aprender diversas modalidades de danças, participando das aulas coletivas.

Por mais desafiador que possa ser para alguns deixar o corpo se movimentar ao som de uma música, pode ter certeza de que os resultados serão imensos e em poucas aulas o aluno já ficará bem à vontade.

"Participar de aulas em grupo ajuda a conhecer novas pessoas, socializar, interagir, compartilhar experiências, aprender com os outros, criar conexões, sentir-se parte de um grupo e desenvolver habilidades sociais, empatia, comunicação e trabalho em equipe", destacou Ismael Silveira Oliveira, professor na Engenharia do Corpo Lages (SC).

 

Os benefícios da dança

Quando você realiza atividade física, o seu corpo libera endorfina, dopamina e serotonina, hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar e felicidade.

Dançar é uma dessas atividades físicas, que além de ajudar no condicionamento físico, ajuda acalmar a mente, melhora o humor, contribui para que se tenha uma respiração correta, aumenta o fluxo sanguíneo e melhora o sistema cardiovascular.

Quem dança regularmente fortalece diferentes grupos musculares, prevenindo lesões que vem com a idade, além de melhorar o sistema cardiorrespiratório.

"A dança é um exercício completo, corpo e mente são trabalhados na sua plenitude. Dançar é um estilo de vida que, junto com treinos de musculação, manter-se hidratado e ter uma alimentação saudável, proporciona resultados incríveis", ressaltou Ismael.

Dançando, o seu corpo se torna mais alongado e flexível e, em caso de lesões, a recuperação é mais saudável e rápida, além disso, sua postura vai melhorar.

A dança também serve como um antídoto que previne o envelhecimento precoce do cérebro. Pois, nos concentramos para executar os movimentos e aprender novas coreografias, além de ser excelente para fazer novas amizades.

Dependendo da intensidade, pode-se perder até 600 calorias em uma hora de dança, além de favorecer a coordenação motora e o equilíbrio.

 

E aí, bora dançar?!

A Engenharia do Corpo quer estar junto de você nesta caminhada, então aproveite e clique aqui para agendar uma aula experimental 💃

Fique de olho também em todos os conteúdos do nosso blog sobre exercícios, saúde e nutrição! Clique aqui e leia mais conteúdos pensados especialmente para seu bem estar!