Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Sabe quando você treina direitinho e se alimenta certinho, mas mesmo assim parece que algo está faltando? Muitas vezes são os detalhes, pequenos ajustes que quando adotados ou modificados fazem toda a diferença. Eles destravam os treinos e os resultados aparecem. Por meio das reuniões e análises que fazemos periodicamente junto à nossa equipe que pensa e organiza toda área fitness, identificamos que a alternância entre aulas coletivas e musculação além de potencializar os ganhos, contribui para que a sequência não seja monótona e os objetivos alcançados.

Pessoas fazendo o uso do ECM

Para ajudar nossos alunos a utilizarem-se dessas potencialidades que estão dentro das academias, mas que as vezes por falta de um melhor entendimento podem se perder, lançamos o Engenharia Coletivas e Musculação (ECM). Em caráter experimental, o programa está sendo implantado na unidade Casa de Pedra, em Caxias do Sul (RS). "O ECM não tem custo adicional, é mais uma ferramenta que disponibilizamos para fomentar os ganhos que se pode alcançar com os exercícios físicos. A partir da sua chegada na academia, o aluno será convidado a participar de uma imersão completa em todas as atividades que são oferecidas", destacou Daiane Candido, coordenadora fitness da Rede Engenharia do Corpo.

Para fazer a integração e sugestão de aulas coletivas e musculação, é levado em conta o objetivo da pessoa e suas características que, geralmente, são identificadas no primeiro atendimento e confirmadas junto aos professores. "Nesse momento, os professores, além de indicarem o treino de musculação mais adequado, indicarão aulas que tem a ver com o perfil e o desejo dele", explicou.

Conforme Daiane, com a adoção do ECM os objetivos dos alunos serão alcançados de forma mais precisa e consistente. Em relação a uma pessoa que só faz musculação ou coletivas, o novo programa tornará o trabalho físico mais completo, com mobilidade, resistência, amplitude, dentre outros benefícios. "Vamos mostrar a todos os benefícios das aulas coletivas, que muitas vezes, passam despercebidos por boa parte dos alunos. Danças, lutas, spinning e outras modalidades de coletivas complementam aquilo que as vezes não é alcançado somente com musculação, ou demora mais tempo".

Para quem já tem o hábito de treinar, essa nova experiência vai qualificar ainda mais sua rotina. Para quem está ingressando na academia, o ECM irá conduzi-lo pelos equipamentos e aulas de forma que você se sinta totalmente integrado ao ambiente, entendendo todos os processos e a importância de cada um para a sua evolução. Tudo isto de forma harmoniosa. Bora viver essa experiência então? Neste primeiro momento são só 200 vagas, corre para garantir a sua!

Para saber mais, passe na recepção da unidade Casa de Pedra ou (clique aqui).