Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Sucesso de público e recorde de participação de atletas. Assim foi o Winter Cup, torneio realizado pela EC Beach Caxias, durante a 4ª etapa do Circuito de Beach Tennis da Serra Gaúcha (CBTSG), que aconteceu no final de semana. No decorrer dos três dias, cerca de duas mil e quinhentas pessoas passaram pela Arena.

Com quase 660 partidas, este foi o maior torneio de Beach Tennis já realizado na região. O CBTSG teve início em 2021 a partir da união de clubes e academias da Serra e, atualmente, conta com 7 etapas anuais.

De acordo com Juliano Amaral, presidente do Circuito e organizador do Winter Cup, a soma de todos os fatores, assim como a ótima estrutura que a EC Beach proporciona, contribuíram para o sucesso da quarta etapa. "Ficamos extremamente felizes com o expressivo número de atletas participantes no torneio. Tivemos pessoas de diversas regiões do estado, como Porto Alegre e Região Metropolitana, Serra, Litoral e Região Central", destaca Amaral.

A EC Beach Casa de Pedra é a maior arena de esportes de Areia da Serra Gaúcha e conta com 11 quadras cobertas. Para a realização do evento, foram feitas melhorias no local, inclusive na iluminação das quadras, para facilitar a visibilidade de confrontos entre os atletas. Além disso, o complexo conta com restaurante, espaço gourmet e de convivência, brinquedoteca, loja de artigos esportivos, estacionamento e muito mais.

Assim como benéfico para a saúde, o Beach Tennis é muito democrático. Ou seja, qualquer pessoa pode jogar e, com dedicação, ir se aperfeiçoando. Evolução que pode ser presenciada durante o torneio. Com jogos acirrados desde o início, o nível técnico foi elevado ao patamar mais alto nas finais, com jogos eletrizantes e a plasticidade clássica que o Beach Tennis proporciona.

Para quem ficou interessado em aprender mais sobre este esporte que vem tomando conta do Brasil, a EC Beach disponibiliza aulas experimentais, como forma de incentivo para prática do esporte de areia. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo WhatsApp (54) 99617-7678.

Os campeonatos realizados pela EC Beach tornaram-se referência para o segmento no estado. Nesta edição, contamos com o patrocínio e apoio de empresas como Mormaii, Arcanjo Restaurante, Divina Terra, RSCom, Portal Leouve, Jovem Pan Serra Gaúcha, Volans Segurança, Puerto Del Toro e Don Uller Brewing & Co.

Grandes jogos de Beach Tennis e intensa movimentação de público marcaram os três dias de campeonato