Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Como em quase tudo que fazemos na vida, o início, que é a fase de adaptação, é geralmente a mais complicada. Ser persistente e saber onde se quer chegar é fundamental para que possamos avançar. No que se refere a manter uma sequência de treinos regulares e fortalecer a saúde, a situação é a mesma. Mas, além do empenho individual, as academias precisam criar o ambiente propício para que a pessoa pegue gosto pela musculação, sinta os benefícios agindo no corpo e na mente e, crie assim, o hábito de treinar regularmente.

Homem e mulher treinando juntos pois não faltam motivos para treinar

Para quem tem dificuldade de iniciar e manter uma rotina de treinos, temos uma ótima notícia: nossas academias reúnem tudo o que você precisa para que o seu treino não seja monótono e você sinta a evolução acontecendo. Será uma experiência diferente de tudo o que você já possa ter vivenciado dentro do universo fitness.

Além do nosso compromisso de colocar a sua disposição a melhor estrutura e os melhores profissionais de educação física, motivos é o que não faltam para que você comece a treinar. O sedentarismo é um fator agravante para o surgimento de doenças, a maior parte delas é bem conhecida: aumento de peso, colesterol e triglicérides, doenças cardiovasculares, mais risco de diabetes tipo dois e apneia do sono, entre outros.

Quem treina regularmente tem ganho de força e resistência muscular; aprimora o equilíbrio, a flexibilidade e a mobilidade; melhora das funções vitais, como capacidade cardiorrespiratória e circulação sanguínea; maior sensação de bem-estar; melhora da estética e potencializa o emagrecimento e ajuda na saúde mental. Se alimentar de forma saudável e se hidratar também são pilares essenciais para o fortalecimento da saúde corporal e mental.

Com a saúde em dia, vamos desempenhar as tarefas rotineiras, viver a vida de forma plena e ter força para superar as adversidades. Mas para isso, é importante darmos a atenção necessária que o nosso corpo merece. Já entendemos que motivos para treinar não faltam, bem como benefícios. Então, o que acha de dar esse primeiro passo junto conosco, e dar a devida atenção que o seu corpo e a sua mente merecem?

Nossas academias reúnem todo um suporte para que você se sinta bem e descubra o lado bom de manter uma rotina de treinos. Veja qual é a unidade mais próxima do seu lar ou trabalho, tire as suas dúvidas e agende uma aula experimental pelo nosso WhatsApp. Estamos te aguardando!