Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Caracterizado por temperaturas mais amenas, o outono é uma estação gostosa para treinar e fortalecer a saúde física e mental.

Mulher se exercitando em paisagem que remete ao outono, com árvores alaranjadas ao fundo

Outono, uma estação gostosa para treinar

 

Às 00h06 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20), iniciou-se o outono. Estação de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco, que se estende até o dia 21 de junho.

Caracterizado por temperaturas mais amenas, o outono é uma estação bem gostosa para treinar e fortalecer a saúde física e mental.

Como resultado das temperaturas mais agradáveis, a prática de exercícios físicos se torna mais confortável.

Porém, com a queda das temperaturas, gripes, resfriados e alergias podem surgir com mais frequência.

Entretanto, quando mantemos uma rotina mais regular de atividade física, o sistema imunológico do nosso corpo se fortalece e nos protege destes problemas tão comuns com a oscilação das temperaturas.

Confira mais benefícios que a prática esportiva durante o outono proporciona:

  • Fortalecimento dos músculos e da saúde cardiovascular
  • O estresse e a ansiedade são reduzidos e o humor melhora
  • Melhora da circulação sanguínea
  • Aumenta a capacidade pulmonar
  • O sono será de melhor qualidade

 

DICA| Encontre a Engenharia do Corpo mais perto de você

 

Temos várias dicas que irão te ajudar a iniciar e manter uma rotina de treinos durante o outono.

1 – Primeiramente, encontre um ambiente amigável e que reúna todas as características para que você pegue gosto pelo exercício físico e sinta no dia a dia os resultados transformando a sua vida. A Engenharia do Corpo é uma excelente opção!

 

2 – Não se esqueça de beber água. Não é porque as temperaturas estão mais amenas que devemos diminuir a ingestão de água.

 

3 – Vista roupas adequadas. Afinal, durante a prática de atividade física é importante estar confortável. Se preciso, use um agasalho antes do corpo esquentar e após o treino para não se expor ao frio.

 

4 – Aqueça-se antes de começar. Independente da estação, é importante aquecer o corpo antes de qualquer atividade física. Com as temperaturas mais frias, os músculos podem levar mais tempo para aquecer.

 

5 – Mantenha a rotina. Encontre o melhor horário dentro do seu dia para treinar e transforme isto em um compromisso com a sua saúde.

 

6 – Alongue-se após o exercício. Esse hábito é fundamental para evitar lesões, manter a flexibilidade muscular, relaxar e assim melhorar a circulação sanguínea.

 

Então, bora treinar?