Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

A moda fitness está sempre se aprimorando para facilitar e melhorar a experiência de todos que praticam um esporte, mas escolher a roupa certa na hora de treinar sempre é um desafio.

Lycra e dri-fit são tecidos de maior aderência que permitem uma melhor transpiração do corpo. Roupas com tecidos de fibras naturais, como algodão ou linho têm mais mobilidade, absorvem o suor e secam mais rápido. Produtos como camisetas em tecido tecnológico, calças legging, shorts, bermudas e os shorts-saias, body, tops fitness, camisetas, regatas, croppeds e macacão feminino inovam e despertam o interesse das pessoas em praticar exercício físico, sem perder o foco e a disciplina. "Existem necessidades que o corpo apresenta que só serão atendidas com uma vestimenta específica, e você só entenderá a diferença quando passar a usar".

Mulher escolhendo a roupa certa para treinar

Para quem está acima do peso existem outros critérios para ajudar a escolher a roupa certa na hora de treinar, orienta-se o uso de bermudas mais compridas na altura do joelho e por vestes mais largas. Roupas mais curtas e justas podem prejudicar o treino e atrapalhar na hora de correr, dançar ou praticar algum exercício de musculação. "Também podem causar lesões nas coxas e na parte inferior do braço por causa do atrito. Mas, estes são problemas que podem ser evitados, pois o mercado disponibiliza vários modelos de diferentes materiais, que além de proporcionar maior segurança, facilitam os movimentos durante a atividade física", ressaltou.

Já um bom tênis é importante porque minimiza as consequências de sobrecarga gerada pelo impacto da pisada, diminuindo as chances de acidentes, lesões e fraturas tanto nos pés quanto nos joelhos, quadril e coluna vertebral. "Deve-se observar detalhes que fazem muita diferença, como a pisada e também a tecnologia do calçado. Comprar um tênis com reforço no calcanhar para ter um treino seguro e confortável é um cuidado necessário", frisou Elisandra.

Prefira os modelos com solado de borracha, pois eles aumentam a aderência e a segurança durante os exercícios. Escolha um tênis que facilite a evaporação do suor. Compre o seu tamanho, nem apertado nem folgado demais. E finalizando, use meias com algodão em sua composição, que absorvem o suor, diminuem o atrito e evitam o mau cheiro.