Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

A Engenharia do Corpo é, atualmente, uma das maiores redes de academia da América Latina e uma referência para o segmento fitness no Brasil. Conta com 94 unidades em operação e quase 190 mil alunos com cadastro ativo. Em franco processo de expansão, a Franchising pretende alcançar a impressionante marca de 200 franquias até o próximo ano, proporcionando aos brasileiros de todas as regiões a oportunidade de treinarem em ambientes de excelência, com planos acessíveis, um vasto pacote de serviços, mas que asseguram a sustentabilidade do negócio.

Em Caxias do Sul (RS), onde foi fundada em 2012, a franqueadora mantém o seu escritório, além de outras 8 operações, entre academias e arenas de esportes de areia. No prédio administrativo, com uma área superior a seis mil metros quadrados, atuam mais de 90 profissionais de diversos setores que atendem todas as unidades da rede. Com toda esta estrutura, a empresa está preparada para receber de 12 a 15 novas academias todos os meses.

Para que o crescimento da marca seja seguro e rentável, o aprimoramento é constante, com forte investimento em inovação e tecnologia. Em média, as unidades têm alcançado o Break Even (ponto de equilíbrio), entre seis e oito meses após a inauguração. Já o Pay Back (quando os lucros se sobressaem ao valor investido), entre 24 e 36 meses.

Com sistema de gestão híbrida, a Franchising realiza a comercialização de até 50% das unidades. Desse modo, a franqueadora é a detentora dos outros 50% e administra toda a operação. Neste caso, o investidor não necessariamente precisa estar ligado ao segmento ou ter conhecimento sobre o ramo. Mas, caso tenha interesse, o franqueado poderá ser integrado na operação. Porém, se não tiver, ele apenas recebe os resultados mensalmente.

No tempo presente, são disponibilizadas quatro marcas conceituadas no mercado fitness. Seja na Engenharia do Corpo, Engenharia do Corpo BGT30, Divino Shape ou EC Beach, é certeza de investimento bem feito. Além de todas estas opções, tem a possibilidade de adquirir cotas. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre este promissor segmento clique aqui e preencha o formulário, para conversar com um consultor.