Para quem ainda não tem o hábito de se exercitar, iniciar e manter essa rotina, pode ser complicado.
Mas agora imagina para aquela pessoa que ainda por cima viaja muito, como fazer para manter uma rotina regular de treino?
"Para quem tem uma rotina de viagens intensa, o melhor tipo de treino para se fazer é o Fullbody. A pessoa treina todo o corpo em um curto espaço de tempo, pelo fato de não conseguir treinar todos os dias os agrupamentos musculares separados", orientou Gustavo Soares Peyerl, professor na Engenharia do Corpo Cascavel PR.
Nessas horas, além da força de vontade, a criatividade e a flexibilidade ajudam bastante quando o assunto é manter uma rotina de treinos.
Adaptar os treinos ao local onde se está, praticar atividades ao ar livre, usar a estrutura do hotel e planejar com antecedência o seu cronograma de treino é fundamental.
"É possível obter bons resultados com treinos rápidos e usando apenas o peso do corpo. Obviamente, é preciso agregar a isso uma alimentação balanceada. Porém, chegará um ponto que será necessário o treinamento com uso de cargas", observou.

Você viaja muito? Saiba como manter uma rotina de treinos
Plano VIP: Treine em todas as Engenharia do Corpo
Outra alternativa é contratar o plano VIP oferecido em nossas unidades, ele libera acesso a musculação em todas as academias da rede. Isso facilitará bastante a manutenção da rotina de treinos, mesmo com muitas viagens, pois temos mais de 100 academias espalhadas pelo Brasil.
Outra facilidade para quem é aluno da Engenharia do Corpo, é a possibilidade de treinar em qualquer lugar e a hora que quiser, com a Academia Foguete, uma plataforma de treinos online que já impactou mais de 300 mil alunos em 56 países.
Na Academia Foguete, as aulas são 100% virtuais, com opções gravadas e ao vivo, ministradas pelos melhores profissionais de Educação Física da atualidade, incluindo treinadores de celebridades.
Durante as viagens também é importante manter-se hidratado, e além disso, cuidar para manter uma alimentação equilibrada.
"Mas se a pessoa não ter acesso a essas possibilidades, para não perder a consistência durante as semanas corridas, o ideal é fazer um treinamento metabólico, rápido com intervalos mais curtos", orientou o professor Gustavo Soares Peyerl.
Não desanime!
Caso você não consiga cumprir tudo o que planejou, não se preocupe. O importante é não desanimar e persistir, ajustando os treinos conforme suas possibilidades. Defina metas alcançáveis.
"A melhor forma de manter a motivação para treinar mesmo que em ambientes diferentes e com horários apertados, é a pessoa pensar como ela quer se ver daqui a um mês, três anos ou 10 anos, isso vai servir de motivação, para que a mesma não interrompa os seus treinos mesmo num curto espaço de tempo".
E por último, mas não menos importante, não se esqueça de colocar na sua mala, roupas e tênis próprios para a prática de atividade física.
"Se puder, é interessante levar na mala alguns acessórios leves e portáteis que vão te auxiliar para manter os treinos em dia, como elásticos, barra de apoio, rolo de abdominal e um colchonete", sugeriu.
Mantenha a rotina de treino quando estiver viajando
- Organize a sua mala pensando na sua rotina de treinos.
- Defina um horário para fazer o seu treino.
- Use aplicativos ou planilhas de treino.
- Escolha atividades físicas fáceis de fazer.
- Pesquise sobre a cidade a qual você irá, aí você já vai saber que tipo de atividade e onde poderá desenvolver.
- Faça treinos mais curtos de até 30 minutos e adaptáveis.
- Se puder, tente conhecer a cidade, visite pontos turísticos e de preferência a pé.
- Se puder, se hospede em hotéis que tenham academia.
- Contrate o plano VIP da Engenharia do Corpo.
Leia também: 17 exercícios para fazer durante uma viagem
Bora se movimentar, mesmo durante as suas viagens!