Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Emagrecer com sopa é possível sim! Confira 6 dicas infalíveis que a nutricionista Jordana Lessa, trouxe especialmente para os leitores do nosso blog.

6 dicas para montar a sopa perfeita para o emagrecimento

Você gosta de um friozinho? Estamos no inverno e as temperaturas ficam mais amenas. Mas, para quem mora nos estados do Sul, o frio chegou com tudo.

Com as temperaturas mais baixas, vem aquela vontade de comer comidas que aquecem, não é mesmo? E se você está em busca de uma refeição leve, saudável e nutritiva para o jantar, a sopa pode ser a melhor escolha. A nutricionista Jordana Lessa vai te mostrar 6 dicas para montar a sopa perfeita para o emagrecimento.

  1. Escolha vegetais para ser a base da sua sopa

A base de uma boa sopa para emagrecer é escolher ingredientes saudáveis e nutritivos. Opte por legumes frescos, como cenoura, abobrinha, brócolis, couve-flor, chuchu, espinafre, que são ricos em vitaminas, minerais e fibras.

Os vegetais são excelentes aliados no processo de emagrecimento, pois possuem uma baixa densidade energética, ou seja, tem poucas calorias e bastante volume, o que contribui para a saciedade.

  1. Adicione alguma fonte de amido para dar cremosidade 

Para garantir uma sopa mais cremosa, você pode adicionar algum vegetal que tenha mais amido, como: batata inglesa, batata-doce, inhame, mandioca, etc. É importante que você escolha apenas uma ou duas dessas opções e tenha cautela com as quantidades.

Caso deseje utilizar arroz ou macarrão, opte sempre que possível pelas opções integrais, pois fornecem fibras e carboidratos complexos que ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

  1. Não se esqueça da proteína 

Para tornar sua sopa uma refeição completa, acompanhe com uma fonte de proteína magra. Pode ser frango, carne bovina, peixe assado, ou então proteínas vegetais como uma porção de tofu, ervilha, lentilha ou grão-de-bico. Ovos também são uma boa opção. A proteína ajudará a aumentar a saciedade e manter o metabolismo ativo.

  1. Cuidado com excesso de gordura

Evite o excesso de ingredientes calóricos e gordurosos, como creme de leite, manteiga, azeite, queijos gordurosos e bacon. Substitua por alternativas mais saudáveis, como iogurte natural desnatado ou leite de coco light.

  1. Utilize temperos naturais

Para tornar sua sopa mais interessante e saborosa, experimente combinar diferentes sabores. Utilize temperos naturais, como cebola, alho, salsão, ervas frescas e especiarias, para realçar o sabor dos ingredientes.

  1. Equilibre as porções e evite exageros

Embora a sopa seja uma opção super saudável e nutritiva, é importante equilibrar as porções. Por isso, esteja sempre atento aos seus sinais de fome e saciedade. E lembre-se de que o emagrecimento ocorre quando há um déficit calórico, ou seja, você consome menos calorias do que queima.

 

Agora que você conhece 6 dicas para montar a sopa perfeita para o emagrecimento, é hora de colocar as orientações em prática, experimentar diferentes receitas, criar suas próprias combinações e aproveitar todos os benefícios que essa refeição pode oferecer para o seu processo de emagrecimento.

Para que essas 6 dicas para montar a sopa perfeita para o emagrecimento possam alcançar o resultado desejado, é importante praticar atividade física. Em nossas academias você vai encontrar o ambiente propício para você se exercitar regularmente, emagrecer e fortalecer o corpo e a mente.

Nos chame agora mesmo no WhatsApp e agende uma aula experimental!