Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Se a dança proporcionasse apenas diversão, já seria um grande benefício. Mas, ela vai muito além, seu corpo e sua mente ficam muito fortalecidos quando você dança. Pois é, por isso, vamos te apresentar 6 motivos para você fazer Heart Dance. Essa modalidade de dança segue o ritmo de vários estilos musicais e suas coreografias são bem animadas.

Pessoas praticando fit dance e demonstrando os motivos para fazer fit dance

Com uma sequência de movimentos simples e livres e com um enorme poder de causar efeitos especiais em nossos corpos, sem exageros, você vai se apaixonar pelas aulas de Heart Dance. Agora, vamos aos 6 motivos para você fazer Heart Dance.

  • Promove alta queima calórica: é uma ótima atividade para quem quer emagrecer. Por se tratar de uma atividade aeróbica, permite alto gasto calórico, dependendo da intensidade e do tempo da prática;
  • Bem-estar e aumento da autoestima: na aula é trabalhado a expressão corporal, e quando a pessoa se envolve com a dança, é quase imediata a elevação da autoestima e a sensação de bem-estar. Os movimentos da atividade são um importante aliado no combate à depressão. Isso porque, durante a dança, são liberados neurotransmissores ligados justamente à sensação de bem-estar, motivação e prazer;
  • Diminui a ansiedade, elimina o stress e combate a depressão: com o Heart Dance liberamos toda a ansiedade através dos movimentos e aprendemos nos divertindo;
  • Socialização: nas aulas de dança sempre se formam novas e grandes amizades;
  • Melhora do cérebro, memória e postura: a coordenação é construída na aula assim como o policiamento da postura correta. Os movimentos realizados no decorrer da aula trazem uma série de efeitos benéficos para o cérebro. As mudanças de movimento que ocorrem na atividade impactam positivamente o hipocampo, que é a área do cérebro que armazena as memórias e ajuda a aprimorar o equilíbrio;
  • Promove resistência física e melhora a respiração: por trabalhar com diferentes estilos musicais e consequentemente oscilar a intensidade nosso corpo vai se fortalecendo.

Outra coisa boa no Heart Dance, é que se trata de uma modalidade para todas as idades. "Heart Dance é vida, e o seu objetivo é o de transformar vidas através do movimento", destacou Silvana Araújo, professora de Heart Dance, na unidade Serrano em Caxias do Sul (RS).

Com coreografias bem divertidas, você vai liberar as tensões do dia a dia e dançar muito seguindo as batidas do seu coração, você vai ficar revigorado. Cada um segue no seu ritmo, e pra acertar o passo, é só prestar atenção nos movimentos do professor. "Pratique Heart Dance à vontade. O ideal seria no mínimo de duas a três vezes na semana para entender melhor a proposta da aula e pegar as coreografias".

E pra você sentir na pele todos estes 6 motivos e muitos outros pelos quais você deve fazer Heart Dance, te convidamos para uma aula experimental, encontre a unidade mais próxima de você ou nos chame no WhatsApp e agende o seu horário.