Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Sim, dança e musculação combinam e se completam. A dança junto da musculação potencializa os ganhos e contribui para que os objetivos sejam alcançados mais facilmente.

Em relação a uma pessoa que só faz musculação, a alternância com modalidades de danças tornará o trabalho físico mais completo, com mobilidade, resistência, amplitude, entre outros benefícios. Dançar contribui para o fortalecimento dos músculos das pernas e do bumbum. Os quadris, parte inferior do abdômen e costas também são trabalhados. Algumas modalidades podem exigir mais de braços e ombros. Por ser um exercício aeróbico vigoroso, a dança também contribui para a queima de calorias e emagrecimento.

dança e musculação combinam e podem te ajudar

Em nossas academias disponibilizamos uma variedade de danças que foram selecionadas justamente para complementar de maneira mais eficiente os treinos de musculação. Listamos algumas modalidades para lhe mostrar o quanto de benefícios para o corpo e para a mente as danças proporcionam.

Heart Dance: utilizando-se de vários estilos musicais e com coreografias animadas, proporciona alta queima calórica e melhora do condicionamento físico e cardiovascular.

Zumba: inspirada principalmente pela dança latina, a zumba favorece a perda de peso e ajuda tonificar os músculos.

Star Dance: indicado para hipertrofia e definição muscular, performance, desenvolvimento motor, equilíbrio postural, prevenção de lesões e doenças, emagrecimento, condicionamento físico e muito mais.

FitDance: com passos de dança adaptados para o universo fitness, as coreografias são montadas com movimentos de baixa e alta complexidade intercalados para trabalhar o corpo todo.

Ritmos: com coreografias simples e fáceis de serem gravadas, nas aulas de ritmos se perde calorias, melhora a função cardiorrespiratória, desenvolve a coordenação motora, corrige a postura, fortalece a musculatura, diminui o estresse e muito mais.

A dança é uma atividade para todas as idades e até para pessoas fisicamente pouco ativas. Apenas cinco minutos de dança podem acalmar a mente, melhorar o humor e fortalecer a memória.

E aí, é muito mais do que só sacudir o esqueleto, né? Bora dançar e sentir no seu dia a dia todos os benefícios que a dança proporciona? Nós estamos aqui para te ajudar, veja qual é a unidade mais próxima de você e quais modalidades de dança estão disponíveis.