Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Descubra o ENG Pass, um inovador serviço corporativo que está transformando a saúde e bem-estar dos colaboradores das empresas!

ENG Pass - Invista no seu bem-estar

ENG Pass – Invista no seu bem-estar

 

A prática regular de atividade física é a chave para se alcançar uma vida mais saudável e equilibrada.

Desta forma, junto com o ano novo, vem novidade na Engenharia do Corpo!

 

O que é o ENG Pass?

O ENG Pass é um serviço corporativo, dedicado à saúde e bem-estar dos colaboradores de sua empresa.

Ele agrega diversos benefícios que contribuem para o desenvolvimento individual e coletivo.

Sobretudo, tudo isso vai resultar em um melhor desempenho e produtividade no ambiente de trabalho e fortalecer a cultura do autocuidado.

 

Como funciona o ENG Pass?

O ENG Pass funciona como uma assinatura com acesso a várias atividades dentro das academias Engenharia do Corpo.

A contratação do serviço deve ser feito primeiramente pelas empresas interessadas em proporcionar mais qualidade ao seus colaboradores. Após essa primeira etapa, os funcionários poderão escolher o plano que mais lhe agradar, com benefícios maiores, respectivamente.

São mais de 100 UNIDADES DISPONÍVEIS em mais de 60 cidades brasileiras e mais de 25 modalidades de aulas coletivas e musculação!

Outro ponto interessante, é que não será cobrado taxa de adesão ou cancelamento, assim, a pessoa pode trocar de plano quando quiser. Flexível, ilimitado, fácil de usar e com mensalidades que não ultrapassam R$ 100, independentemente da quantidade de acessos.

Contudo, a forma de pagamento pode depender da escolha feita pela empresa.

 

Por que contratar o ENG Pass?

Voltado para a saúde do trabalhador, que normalmente, passa muitas horas do dia em uma mesma posição, o ENG Pass libera acesso a exercícios físicos, como:

  • Musculação
  • Aulas de danças
  • Lutas
  • Yoga
  • Pilates
  • Spinning
  • Esportes de areia.

Outro benefício, é a possibilidade de treinar em TODAS as academias da Engenharia do Corpo! Ideal para quem viaja bastante ou para manter a rotina de atividade física durante as férias. Tudo isso sem pagar NENHUM custo adicional.

O ENG Pass também será fundamental para as empresas, cujo os funcionários trabalham em Home Office. Como eles passam várias horas sentados e sem sair de casa, será um grande incentivo a atividades físicas.

 

Previna-se contra as doenças ocupacionais

O exercício físico contribui para a redução dos níveis de estresse devido a liberação de endorfina, diminui a tensão muscular e o sedentarismo. Todos estes problemas estão relacionadas as doenças ocupacionais, que elevam o índice de afastamento e reduzem a produtividade.

Por isso, qualquer complicação de saúde que um colaborador desenvolver devido às suas atividades profissionais e às condições do ambiente de trabalho é considerada uma doença ocupacional.

Outro problema é o sedentarismo ocupacional, comum em empregos que envolvem longos períodos de tempo sentados. Contudo, mesmo pessoas ativas fora do expediente podem ser classificadas como sedentárias ocupacionais.

O Guia de Atividade Física para a População Brasileira afirma que a prática regular de atividade física melhora a memória, atenção e concentração, bem como beneficia funções executivas. Durante o exercício, hormônios como serotonina e endorfinas são liberados, reduzindo sintomas de ansiedade e depressão e impactando áreas cerebrais ligadas ao prazer.

Números em crescimento

As Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) são as doenças que mais afetam os trabalhadores brasileiros. A constatação é do estudo Saúde Brasil 2018, do Ministério da Saúde.

Utilizando dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), o levantamento aponta que:

  • Entre os anos de 2007 e 2016, 67.599 casos de LER/Dort foram notificados;
  • Total de registros cresceu 184%, passando de 3.212 casos, em 2007, para 9.122 em 2016.

Ou seja, tanto o volume quanto o aumento nos casos nesse período sinalizam alerta em relação à saúde dos trabalhadores.

Os dados que constam no capítulo ‘Panorama de Doenças Crônicas Relacionadas ao Trabalho no Brasil’, indicam aumento na exposição de trabalhadores a fatores de risco, que podem ocasionar incapacidade funcional. Todavia, o estudo aponta que esses problemas foram mais recorrentes em trabalhadores do sexo feminino (51,7%), entre 40 e 49 anos (33,6%), e em indivíduos com ensino médio completo (32,7%).

O ministério lembra que essas doenças podem prejudicar a produtividade e são responsáveis pela maior parte dos afastamentos do trabalho, representando custos com indenizações e tratamentos.

 

Em breve o ENG Pass estará disponível para empresas de Caxias do Sul (RS) e região e posteriormente para as demais regiões do país.

Então fica a dica, se você é empresário, está vindo aí um ótimo benefício para você ofertar aos seus colaboradores. Além disso, se você é funcionário, logo poderá dar a sugestão para a sua empresa!