Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

A Engenharia do Corpo foi fundada pelos irmãos Alexandre e Diego Zanella em 14 de novembro de 2012, o sonho de alcançar a independência financeira, por meio do empreendedorismo, atingiu patamares muito além do que era imaginado e hoje comemoramos o nosso aniversário de 10 anos.


"Sempre trabalhamos muito para realizarmos os nossos sonhos. Desde o início, o objetivo era melhorarmos a nossa qualidade de vida e de nossos alunos. Viemos de um pequeno estúdio de personal e hoje, olhando a nossa história, vendo o que construímos até aqui, ficamos orgulhosos", afirma Diego Zanella, diretor técnico da rede.

Com mais de 100 unidades em operação espalhadas pelo país e cerca de 180 mil alunos, a Engenharia do Corpo já está entre as cinco maiores empresas do segmento fitness da América Latina.

"Através do modelo de negócios que desenvolvemos com nosso time de Staff, tínhamos a certeza de que atingiríamos os nossos objetivos, afinal, nosso projeto era, de fato, ambicioso. No meio de tudo isso veio a pandemia e nos forçou a darmos uma pequena pausa. Apesar disso, conseguimos nos manter no mercado, e mais fortalecidos", celebra Alexandre Zanella, CEO Engenharia do Corpo.

As primeiras franquias foram abertas entre 2018 e 2019, após meses de pesquisa de mercado, tendências e negócios junto ao especialista em marketing e consultor de franquias, Gilmar Gianni.

"Fui contratado para prestar consultoria em franchising para a Engenharia do Corpo a partir de junho de 2018, quando então iniciamos um projeto de trabalho intensivo que perdurou por 6 meses. Aceitei o desafio para iniciarmos a expansão e a partir do início de 2019 conseguimos. Desde então, o crescimento da rede de franquias Engenharia do Corpo tem sido verdadeiramente "fora da curva" comparada a expansão de outras redes de franquias em geral", declara Gianni.

A partir daí, a Franchising não parou mais de crescer. Em dois anos de pandemia, onde foram muitas as restrições e as dificuldades, o ritmo foi desacelerado, mas crescente, mantendo praticamente todo o quadro de funcionários e até aumentando, conforme a abertura de novas unidades. Atualmente a Engenharia do Corpo gera, aproximadamente, 2 mil empregos diretos.
Além da ótima gestão implantada, outro fator que contribui para sucesso sólido da empresa, é a orientação dos sócios fundadores. Desde o início os irmãos preconizaram a importância do trabalho coletivo, a saúde e o bem-estar das pessoas.

Além da marca Engenharia do Corpo, a Rede ainda é detentora das marcas BGT30 e BOX (academias), Divino Shape (vestuário, alimentação e suplementação) e EC Beach (arenas para esportes de areia).

Para comemorar o nosso aniversário neste marco que simboliza uma década de existência, estamos com a promoção "Você Na Faixa’, uma ação de indicação, onde nossos alunos podem ganhar meses gratuitos para treinar e ainda participar de sorteios de R$ 500,00.

Ainda como forma de integração, e dentro do planejamento de ações do aniversário de dez anos, será realizado um evento com diversas aulas coletivas (danças) no dia 19 de novembro, a partir das 10h, no estacionamento da Engenharia do Corpo Casa de Pedra, no bairro Santa Catarina. O evento será aberto para a comunidade em geral e não terá custo. As inscrições para participar do evento poderão ser feitas clicando aqui