Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Descubra o Pickleball na Engenharia do Corpo Beach Casa de Pedra! Um esporte dinâmico que combina tênis, badminton e tênis de mesa.

Descubra o Pickleball na Engenharia do Corpo Beach Casa de Pedra!

Inovação, essa é uma das características da Engenharia do Corpo, que está sempre atenta ao que está rolando no mundo, e trazendo para os seus alunos, modalidades que fortaleçam a saúde e contribuam para o fomento da prática esportiva.

E tem novidade chegando! A mais nova atração que inicialmente será oferecida pela Engenharia do Corpo Beach Casa de Pedra de Caxias do Sul (RS), é o Pickleball. Você já conhece este esporte?

Com uma mistura de elementos do tênis, badminton e tênis de mesa, o Pickleball é um jogo acessível, divertido e adequado para jogadores de todas as idades e habilidades.

O Pickleball é um jogo dinâmico e simples, características que facilitam a sua aprendizagem, podendo ser jogado em dupla ou individual.

A modalidade é um bom exercício cardiovascular e melhora a coordenação, agilidade e resistência.

Vamos jogar?

Para jogar Pickleball, você precisa de raquetes apropriadas e a bola é semelhante a uma bola de golfe perfurada.

A quadra onde o esporte é praticado, é retangular, com 6,1 metros de largura por 13,4 de comprimento, dividida em quatro áreas: duas de serviço e duas de jogo, separadas por uma rede no meio.

Embora seja um jogo competitivo, combinando estratégia e habilidade, a natureza do Pickleball é descontraída e divertida. Seu objetivo, assim como de outros esportes de raquete, é passar a bola por cima da rede e dificultar para que o adversário não consiga devolvê-la.

A partida é ganha pelo jogador ou equipa que chega aos onze pontos, com dois pontos de diferença.

 

Ficou com vontade de experimentar, aprender ou se aprimorar nessa modalidade esportiva divertida e cheia de benefícios para a saúde? Então se liga que, a partir de amanhã, o Pickleball se junta ao Beach Tennis, Futevôlei, Vôlei de praia e Cross Beach na Engenharia do Corpo Beach Casa de Pedra.

Se você é de Caxias do Sul ou região, venha conhecer e se encantar com essa nova modalidade que está conquistando os brasileiros.

Para saber mais, ou agendar uma aula experimental, nos chame pelo WhatsApp!