Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Descubra como as aulas coletivas podem tornar sua rotina de treinos mais prazerosa, complementando ganhos e oferecendo diversos benefícios.

As aulas coletivas facilitam a sua rotina de treinos

 

Para que a sua rotina de treinos fique mais fácil e você consiga ter prazer e usufruir de todos os benefícios que este hábito proporciona, a rede de academias Engenharia do Corpo é o local ideal para você.

Além dos melhores aparelhos de musculação, nossas academias disponibilizam uma variedade de aulas coletivas (danças, lutas, Yoga, Spinning, Pilates) que complementam os ganhos obtidos na musculação.

Elas também facilitam para que a rotina de treinos seja incorporada mais facilmente.

 

Conforme Kelly Barbosa Vidal Brasil, professora de Spinning e Jump na Engenharia do Corpo Chapecó (SC), as aulas são muito motivantes, animadas e promovem a socialização dos alunos, características que facilitam a rotina de treinos.

"As aulas coletivas contribuem com uma série de benefícios, como a melhora do condicionamento físico (cardiorrespiratório e resistência muscular localizada) e a coordenação motora; auxiliam no emagrecimento, enrijecimento e fortalecimento muscular; modalidades como Pilates e Ioga melhoram a flexibilidade, postura e respiração", destacou.

Além de todos estes ganhos, Kelly informou que esses tipos de exercícios complementam os exercícios de musculação.

"Elas intensificam os resultados da musculação, melhorando a performance e contribuindo para o alcance do objetivo de cada aluno".

Para quem não é familiarizado com as aulas coletivas, a professora Kelly orienta que o início deve ser de maneira leve a moderada, observando como está o condicionamento do corpo.

"É recomendável começar com a modalidade que mais se identifique, porque isso fará com que o aluno pegue gosto pela aula e posteriormente vá experimentando as outras modalidades".

 

A frequência com que as aulas coletivas devem ser feitas, depende muito do objetivo de cada pessoa.

"Iniciantes poderiam fazer de 2 a 3 aulas por semana, podendo intercalar com musculação. Aqueles que estão em um nível mais avançado, podem fazer as aulas coletivas no final do treino, para potencializar os resultados da musculação", sugeriu.

E aí, o que acha de iniciar e manter a sua rotina de treinos, começando pelas aulas coletivas?

Nos chame no WhatsApp e agende agora mesmo uma aula experimental!