Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Conheça esse delicioso Bombom de Travessa! Uma sobremesa rápida e fácil, rica em proteínas, perfeita para quem busca uma doce saudável.

Bombom de Travessa Saudável

Bombom de Travessa Saudável

 

Quem foi que disse que as sobremesas não podem ser gostosas e saudáveis ao mesmo tempo? Hoje vamos ensinar para você uma opção de sobremesa perfeita, para você comer sem culpa: Bombom de travessa saudável!

Super fácil e rápido de fazer, nosso bombom de uva de travessa é rico em proteínas, e além disso, pode ser inserido como uma opção de lanche da tarde para quem está em processo de emagrecimento e precisa de saciedade. 

A versatilidade desta receita é outro destaque que a torna especial. Não é fã de uvas? Sem problemas! Sinta-se à vontade para explorar substituir de acordo com a sua preferência, trocando as uvas por morangos, banana, abacaxi, kiwi. O céu é o limite!

Vamos ao passo a passo?

INGREDIENTES

  • 1 pote de iogurte natural;
  • 1 dose de whey protein ou proteína vegetal;
  • 13 uvas verdes sem sementes;
  • 5 quadradinhos (25g) de chocolate amargo 70%.

MODO DE PREPARO

  1. Em uma travessa pequena misture o iogurte natural com o whey protein;
  2. Adicione as uvas verdes cortadas ao meio;
  3. Derreta o chocolate no micro-ondas – 30 segundos é o suficiente – e cubra a travessa;
  4. Leve ao congelador por pelo menos 3 horas.

 

O bombom de travessa saudável destaca não apenas a simplicidade e rapidez dessa deliciosa sobremesa, mas também ressalta seu potencial como uma opção nutritiva para aqueles que buscam uma alimentação equilibrada. A inclusão de proteínas e a adaptabilidade da receita, permitindo a troca das uvas por outras frutas de sua preferência, oferecem uma variedade de opções para atender aos gostos individuais.

Essa receita não apenas conquista pelo seu sabor irresistível, mas também demonstra que é possível desfrutar de doces de forma consciente e nutritiva.

Experimente essa receita incrível, personalize-a conforme suas preferências e permita-se saborear uma sobremesa que une o prazer gastronômico à busca por um estilo de vida mais saudável. Bon appétit!

 

Curtiu o bombom de travessa?

Então não se esqueça de compartilhar essa delícia com seus amigos e familiares – afinal, a melhor parte da boa comida é a oportunidade de criar memórias juntos.

Ah, e se fizer a receita, lembre-se de marcar a gente no Instagram, @engenhariadocorpooficial.

 

Confira outras receitas saudáveis, feitas pela nossa Nutricionista Jordana Lessa, clicando aqui!