Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Outubro Rosa, todos contra o câncer de mama!

Quanto mais informação, e mais conhecimento tivermos, melhor será em todos os aspectos. No que tange a saúde, no mês de outubro é trazido para o debate um tema muito importante e que afeta principalmente o público feminino, o câncer de mama. O compartilhamento de informações visa promover a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico como mamografia e tratamentos. Contribuindo assim para redução de mortes e ressaltando a importância da adoção de hábitos saudáveis.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a maioria dos casos da doença de mama quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresenta bom prognóstico de cura. Além das opções privadas, os exames de mamografia podem ser solicitados na rede pública de saúde. Para tanto, é necessário realizar uma consulta com ginecologista ou médico em alguma Unidade Básica de Saúde. Estes profissionais irão fazer a requisição do exame. O Sistema Único de Saúde oferece tratamento em unidades hospitalares especializadas.

Outro importante aliado na prevenção, no tratamento e na recuperação da mulher é a prática regular de atividade física. Mesmo existindo o fator genético, estima-se que de 30 a 50% de todos os casos de câncer são preveníveis adotando um estilo de vida saudável, junto com a prática regular de exercício físico.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que adultos façam atividade física moderada de 150 a 300 minutos por semana, ou de 75 a 150 minutos de atividade física intensa, salvo quando houver contraindicação. Segundo informações do INCA, a atividade física promove o equilíbrio dos níveis de hormônios, reduz o tempo de trânsito gastrointestinal e fortalece as defesas do corpo.

A Engenharia do Corpo é parceira na luta contra o câncer de mana e qualquer outro tipo de doença. Montadas com o que há de melhor no mundo fitness e com instrutores capacitados em todos os horários, você irá pegar gosto pelo exercício físico e torna-lo um hábito. Se você já é nosso aluno, mas tem amigos/parentes que ainda não desenvolveram o hábito de praticar atividade física, convide-os para realizar uma aula teste. Contribua para que eles despertem o prazer por treinar e sintam todos os benefícios agindo no dia a dia.

 

Outubro Rosa, todos contra o câncer de mama!