Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Descubra a receita perfeita para um patê saudável de frango, uma opção deliciosa, rica em proteínas e versátil para diversas ocasiões!

Patê de Frango - saudável e delicioso!

Patê de Frango – saudável e delicioso!

 

Querendo uma opção gostosa, saudável e proteica para passar no pão? Temos a receita perfeita para você: patê saudável de frango!

Além de rica em proteínas, podendo ser facilmente incluída na dieta de quem busca emagrecer, quanto para quem deseja ganhar massa muscular, esta receita é muito versátil. Usando sua criatividade você pode variar os temperos e os acompanhamentos, adicionando vegetais e modificando a receita conforme seu paladar.

Cabe perfeitamente como recheio de sanduíche ou rap, com torradas integrais para um lanche saudável, acompanhando biscoitos de arroz como aperitivo, ou até mesmo como um delicioso molho para saladas.

Sua imaginação é o limite! Veja a receita:

INGREDIENTES

  • 500g de peito de frango;
  • ½ pote de creme de ricota light (100g);
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 colheres de sopa de tempero verde (salsa/cebolinha) – opcional;
  • Sal e pimenta a gosto;

MODO DE PREPARO

  1. Pique o alho e a cebola e leve à uma panela, com um fio de azeite para refogar;
  2. Depois de dourada a cebola adicione o frango, sal e temperos a gosto (pode utilizar chimichurri, páprica, curry, conforme o seu gosto) um pouco de água e deixe cozinhar por pelo menos 15-20 minutos;
  3. Após cozido, desfie bem o frango, adicione o tempero verde e se desejar este e o momento de adicionar vegetais para dar sua cara à receita. Algumas sugestões são: palmito picado, pimentão, cebola-roxa, milho-verde, ervilha, etc;
  4. Após esfriar um pouco adicione o creme de ricota e leve para gelar. 

Esta receita deve ser armazenada sob refrigeração e dura em média 4 a 5 dias.

 

Combinando sabor, praticidade e nutrientes essenciais, o patê oferece uma opção deliciosa para diversas ocasiões. Destacamos a versatilidade e benefícios desta receita!

A inclusão do frango, uma fonte magra de proteína, assim tornando o patê uma escolha ideal tanto para aqueles que buscam emagrecer quanto para os que procuram ganhar massa muscular. A adição de vegetais permite personalizar o patê de acordo com o gosto pessoal, proporcionando uma experiência culinária única.

Além disso, a praticidade no preparo e a durabilidade na geladeira tornam este patê uma opção conveniente para refeições ao longo da semana. Experimente essa receita e descubra como é fácil incorporar opções nutritivas e saborosas em sua rotina alimentar.

 

Curtiu o patê de frango?

Então não se esqueça de compartilhar essa delícia com seus amigos e familiares – afinal, a melhor parte da boa comida é a oportunidade de criar memórias juntos.

Ah, e se fizer a receita, lembre-se de marcar a gente no Instagram, @engenhariadocorpooficial.

 

Confira outras receitas saudáveis, feitas pela nossa Nutricionista Jordana Lessa, clicando aqui!