Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Personal trainer ou o auxilio dos instrutores da academia? Qual é a melhor opção para o seu dia a dia? É hora de você saber as diferenças…

Personal trainer ou instrutores? Saiba qual suporte escolher

Personal trainer ou instrutores? Saiba qual suporte escolher

 

As principais razões pelas quais as pessoas frequentam as academias são para ter mais saúde, um corpo em forma, ou para ter momentos de socialização. Porém, com o passar do tempo os objetivos podem ir se alterando e até mesmo aumentando.

A tendência é que passem a gostar cada vez mais de terem na rotina o hábito de malhar, de praticar outras atividades como dança, yoga, Pilates, dentre outras.

 

Nas unidades da rede Engenharia do Corpo, além de uma estrutura completa, com o que há de melhor no mundo fitness, o aluno terá o auxílio de instrutores em todos os horários!

E se a pessoa for novata e não sabe como usar e quais são as funcionalidades dos aparelhos, eles ensinam e explicam os resultados que se pode alcançar. Além disso, também estarão dispostas a auxiliar na montagem de um cronograma de treino visando o alcance dos objetivos de acordo com as características de cada pessoa.

 

Exclusividade

Para facilitar a chegada do instrutor ao ponto em que o aluno se encontra dentro da academia, as unidades da Rede têm um sistema exclusivo de atendimento eletrônico.

Ele funciona da seguinte forma: o aluno aciona através de um click, e o instrutor tem até 59 segundos para realizar o atendimento.

 

E se o aluno quer mais exclusividade, a sugestão é treinar com um personal trainer!

Este profissional estará sempre junto, auxiliando na execução dos exercícios, condicionando-o para o alcance de seus objetivos, sejam eles estéticos, de saúde ou de reabilitação.

"O acompanhamento de um personal deve ser buscado quando a pessoa requer ou necessita de um atendimento todo especial. Seja qual for o objetivo que ela quer alcançar, estaremos sempre ao lado dela", ressaltou Maurício Stein, personal que atende na Engenharia de Novo Hamburgo (RS).

 

Personal trainer na academia

Nas academias Engenharia do Corpo, você pode levar o seu personal, contanto que o mesmo possua certificado ativo do Conselho Regional de Educação Física.

E para quem deseja treinar tendo todo assessoramento exclusivo que o personal proporciona, mas não conhece nenhum profissional da área, pode ficar tranquilo.

Na recepção de nossas unidades, temos disponíveis uma seleção exclusiva de profissionais confiáveis, com múltiplas formações que se adequam as suas necessidades! Além disso, todos eles estão devidamente identificados e cadastrados pelo CREF, garantindo maior confiabilidade e segurança para seus treinos.

Mas, fica a dica! "Antes de escolhê-lo, deve-se avaliar o nível de conhecimento do mesmo em vários quesitos: exercícios básicos a sessões de treinamentos mais desafiadoras; a capacidade de orientar e motivar; disponibilidade de horários flexíveis; excelente habilidade de comunicação; a explicação dos exercícios em detalhes e sugerir alternativas, se necessário; saber monitorar o progresso dos níveis de condicionamento físico; e, se o mesmo sabe como conduzir sessões de treinamento individual e em grupo", foram algumas dicas de Stein.