Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Descubra a solução perfeita para dias corridos: o pimentão recheado! Uma receita versátil, rápida e saudável que se adapta à sua criatividade.

Pimentão Recheado

Pimentão Recheado

 

Sabe aquele dia corrido, em que você não tem muito tempo para cozinhar, mas ainda assim quer comer de forma saudável e saborosa? A receita de pimentão recheado encaixa perfeitamente para estes momentos!

Sua versatilidade permite que você utilize a sua criatividade e modifique os recheios, adicionando outras fontes de proteínas como carne moída, frango desfiado ou atum e também inclua outros vegetais como cenoura ralada, milho, palmito, ervilhas, etc. 

Esta receita é baixa em calorias e carboidratos, o que é muito interessante para pessoas que estejam buscando perder gordura corporal e emagrecer.

Vamos ao passo a passo?

INGREDIENTES

  • 1 pimentão amarelo ou vermelho (são mais suaves que o verde);
  • 2 ovos;
  • 40g de queijo minas ralado;
  • ½ tomate pequeno picado;
  • 1 punhado de espinafre;
  • Cebolinha e salsinha a gosto;
  • Sal e pimenta a gosto.

MODO DE PREPARO

  1. Higienize os pimentões, corte-os ao meio e retire as sementes;
  2. Pique bem a cebola, o tomate, o espinafre e reserve.;
  3. Quebre um ovo em cada metade do pimentão, em seguida adicione os outros ingredientes picados, tempere com sal e pimenta a gosto e por último finalize com o queijo ralado;
  4. Disponha os pimentões em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido 180°C por 25 minutos. 

 

Ao se tornar uma opção tanto para o almoço quanto para o jantar, o pimentão recheado destaca-se não apenas por sua praticidade, mas também por ser uma alternativa de baixa caloria e carboidrato. Essa característica faz dele uma escolha valiosa para aqueles que buscam reduzir a gordura corporal e alcançar objetivos de emagrecimento de maneira equilibrada.

Ao incorporar o pimentão recheado à sua rotina culinária, não apenas economizamos tempo, mas também investimos em nossa saúde e bem-estar!

Uma escolha que une praticidade, sabor e nutrição, transformando os momentos corridos em oportunidades de cuidar de si mesmo de forma deliciosa.

 

Curtiu o pimentão recheado?

Então não se esqueça de compartilhar essa delícia com seus amigos e familiares – afinal, a melhor parte da boa comida é a oportunidade de criar memórias juntos.

Ah, e se fizer a receita, lembre-se de marcar a gente no Instagram, @engenhariadocorpooficial.

 

Confira outras receitas saudáveis, feitas pela nossa Nutricionista Jordana Lessa, clicando aqui!