Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

31 de Agosto é o dia dos Nutricionistas!

Gratidão por esses profissionais que impactam nossa saúde e qualidade de vida de maneira única.

31 de Agosto: uma celebração aos Nutricionistas

 

Uma data especial dedicada a homenagear os profissionais que tem grande impacto na nossa saúde e qualidade de vida: os nutricionistas.

Muito mais do que calculadoras de calorias e prescritores de dietas, os nutricionistas tem o poder de transformar vidas através dos alimentos e educação nutricional.

 

Muito além das dietas…

O nutricionista é um verdadeiro agente de mudança!

Seu papel ultrapassa uma simples prescrição de planos alimentares.

Em um mundo repleto de informações conflitantes sobre dietas e nutrição, os nutricionistas são fontes confiáveis de informações baseadas em evidências.

Eles desmistificam conceitos errados, esclarecem dúvidas e capacitam as pessoas com conhecimento para que elas possam criar autonomia alimentar e tomar suas próprias decisões em relação à sua alimentação.

 

Compreendendo as individualidades

Cada pessoa é única, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra!

Nutricionistas levam em consideração as individualidades de cada um – suas preferências, rotinas, necessidades nutricionais específicas e restrições – para criar planos que se adaptem a cada estilo de vida.

 

Acompanhamento, incentivo e motivação

Muitas vezes, a jornada em direção a uma alimentação saudável pode ser desafiadora.

É aqui que os nutricionistas entram como parceiros de apoio!

Eles acompanham de perto o progresso, ajustam estratégias conforme necessário e fornecem incentivo e motivação para superar obstáculos e alcançar metas.

Os nutricionistas não apenas fornecem orientações sobre o que comer, mas também auxiliam na mudança de comportamento, oferecendo suporte emocional, estabelecendo metas realistas e acompanhando o progresso.

 

Neste Dia do Nutricionista, é essencial expressar nossa gratidão a esses profissionais que dedicam suas vidas a melhorar a nossa.

Seja na prevenção de doenças, na promoção da saúde ou na orientação para um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

Parabéns a todos os nutricionistas! Em especial à Jordana Lessa, nutricionista oficial da Engenharia do Corpo, responsável pelos conteúdos que abrangem saúde, bem-estar e aspectos do cotidiano dos nossos alunos, por meio de abordagens únicas, fornecendo orientações que vão desde receitas até dicas valiosas e até mesmo questões relacionadas à saúde mental. Confira os conteúdos da Jordana, clicando aqui.

E lembre-se, se você ainda não consultou um nutricionista, talvez seja a hora de considerar essa oportunidade para investir em um futuro mais saudável!