Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Descubra como é possível fazer um bom treino de manhã, inserindo exercícios físicos em sua rotina agitada. E o melhor, são só 30 minutinhos!

Treino de manhã: como incluir os exercícios antes do trabalho

Treino de manhã: como incluir os exercícios antes do trabalho

 

Vontade eu tenho, só me falta tempo”. Quem é que já não ouviu ou proferiu essa frase, quando se fala em inserir uma nova atividade na rotina?

A notícia boa é que, na maioria das vezes, com pequenos ajustes ou substituindo hábitos antigos, podemos alcançar aquilo que desejamos, como por exemplo, fazer exercício físico de forma regular.

 

Adapte o seu treino conforme a sua rotina

No início pode parecer complicado, mas lembre-se: a persistência faz o hábito

DICA | Hábitos angulares: o que são e como utilizar no dia-a-dia

Comece o dia bem cedinho com um treino matinal. Sua disposição e motivação vão aumentar e muito com apenas 30 minutos de atividade física.

Seu treino poderá ser adaptado conforme as tarefas que você desempenha. Se você passa muitas horas sentado, pode focar nas pernas. Se a sua atividade laboral for mais manual com esforço físico, mais cardio e menos treinamento de força.

Para que você alcance os melhores resultados com treinos de 30 minutos, vamos te passar algumas dicas:

 

  • Aquecimento (5 minutos)

Os primeiros cinco minutos reserve para alguns movimentos dinâmicos de ombros, braços, pernas e tornozelos.

Caminhe sem sair do lugar, faça alguns polichinelos e finalize com algumas flexões laterais.

 

  • Treino (20 minutos)

Este treino rápido é projetado para proporcionar um impulso energético eficaz, trabalhando diferentes grupos musculares e desafiando o corpo de maneira equilibrada.

Ao combinar exercícios de peso corporal e força, esta sequência visa fortalecer braços, peito, abdominais, pernas, glúteos e núcleo. Bora treinar!?

  1. Comece com um treinamento básico de peso corporal e força, fazendo de 10 a 15 flexões. Braços, peito e abdominais são trabalhados;
  2. Afastando os pés na largura dos ombros, faça duas sequências de 10 agachamentos com peso corporal, com intervalo de 30 segundos entre uma e outra. Pernas, glúteos e núcleo serão trabalhados;
  3. Burpees, exercício que trabalha o corpo todo. Tente completar 10 repetições;
  4. Agachamento com estocadas, faça 10 por perna e se conseguir, use um par de halteres leves para ter um desafio extra. Quadríceps, glúteos e núcleo são fortalecidos.
    • Não conhece o exercício? A gente te ajuda! Dê um passo largo para a frente com o pé esquerdo, se apoiando no calcanhar, e agache nesta posição, de modo que as pernas se dobrem a aproximadamente 90º. Depois disso, volte para a posição inicial e repita o exercício, mas desta vez com o pé direito;
  5. Para fortalecer braços, ombros e núcleo, rasteje para frente e depois para trás por 10 segundos cada;
  6. Finalize com cerca de 30 segundos de prancha. Excelente exercício abdominal.

 

  • Alongamento (5 minutos)

Conclua com cinco minutos de relaxamento, alongando as partes trabalhadas e respirando profundamente algumas vezes.

Nesta fase de alongamento, dedicaremos minutos preciosos para nutrir o corpo e prevenir futuras lesões.

DICA | Alongue-se e evite problemas. Confira 5 tipos de alongamento

 

Então, curtiu nossas dicas? Trinta minutos é bem melhor do que nada e você terá ganhos significativos no seu dia.

Mas, se você quer toda a segurança de que irá alcançar os seus objetivos, a melhor dica que podemos lhe dar é, procure uma academia Engenharia do Corpo. Montadas com o que existe de mais moderno no universo fitness e professores capacitados, em nossas academias você vai encontrar todo o suporte para que você sinta os resultados dos treinos no seu dia a dia.