Compartilhar em:
LinkedInFacebookTwitterWhatsApp
Voltar para o blog

Apesar dos excessos durante a folia do carnaval, é possível revitalizar o corpo e a mente com cuidados simples e eficazes. Vem com a gente!

Detox Pós Carnaval – O que devo fazer para voltar a rotina?

Detox Pós Carnaval – O que devo fazer para voltar a rotina?

 

O carnaval para muitos tende a ser marcado por dias atípicos, com alterações consideráveis na rotina. Com isso, é comum que após as celebrações o corpo sinta os sinais dos excessos. Porém, não há motivos para se desespero. Afinal as exceções também fazem parte de uma vida saudável.

Neste momento o mais importante é retomar a rotina com equilíbrio e lembrar o seu organismo do que é feito como regra no seu dia a dia.

DICA | Como manter uma rotina saudável no trabalho

Por isso, separamos algumas dicas sobre o que fazer para retomar o seu corpo pós carnaval:

  • A Hidratação é a sua “BFF”

Um dos principais sinais dos excessos do Carnaval é o inchaço e a retenção de líquidos.

Por isso para reidratar o corpo e eliminar as toxinas acumuladas o consumo de água precisa ser excelente nos próximos dias. 

DICA | Sentir sede, é sinal que passou da hora de tomar água

A conta é fácil: 35mL de água X o seu peso atual. E em dias mais quentes, em que você pratica exercícios pode caprichar ainda mais no consumo de água, ok?

  • Organize a sua rotina alimentar

Um dos erros mais comuns de quem não consegue manter uma alimentação saudável é deixar para se preocupar com as refeições na hora em que a fome bate. Por isso, faça diferente e tire um tempinho para organizar e planejar suas refeições.

Fazer-se essas perguntas pode te ajudar: 

  • Quantas refeições serão feitas no dia?
  • Onde? 
  • O que irá compor cada refeição?
  • O que tenho em casa e o que preciso comprar?

Feito o planejamento é hora de colocar tudo em prática!

Comprar o que for necessário, fazer o pré-preparo: higienizar saladas, vegetais e frutas, cortar e porcionar, cozinhar as proteínas, e deixar tudo pronto para a semana.

Isso será um dos pontos chave para evitar deslizes nessa volta à rotina. 

  • Volte a movimentar o corpo com constância

Provavelmente esta é uma das suas metas para 2024 né? O exercício físico precisa de planejamento assim como a alimentação.

Para retomar defina uma meta atingível e sustentável – Qual a frequência que você consegue manter nessa semana com certeza?

Evite impor metas que serão praticamente impossíveis de serem atingidas. Fazer isso é correr um risco grande de se sentir frustrado caso não cumpra o que se comprometeu. 

  • Não esqueça do sono e do intestino 

Para se ter resultados satisfatórios e evoluir a base precisa ser sólida e isso inclui um sono de qualidade e um bom funcionamento intestinal. 

DICA | Intestino Saudável

Esses dois pontos costumam sofrer bastante com dias atípicos. Mas nada como a rotina para retomar o equilíbrio e voltar ao eixo. Alimentação equilibrada, com comida de verdade e um sono de qualidade, com uma quantidade de horas adequada e com a higiene do sono em dia são a solução! 

 

Aproveitar no Carnaval é maravilhoso, mas é fundamental cuidar do nosso corpo para garantir uma recuperação rápida e eficaz.

Priorize uma hidratação adequada, alimentação de qualidade, descanso adequado e a retomada das atividades físicas você ajuda o seu corpo a se revitalizar.

Lembre-se de ouvir os sinais do seu corpo e dar a ele o cuidado e atenção que merece!